Acerca de nós

Execelência e Inovação

Somos referência de mercado pela excelência e inovação dos produtos e serviços.

Desde 1983 a Inovar e apresentar produtos e serviços diferenciadores.

A Jorma-Indústria de Caldeiras, Lda. foi idealizada e fundada no ano 1983, pelo Sr. David Machado e outro sócio, tendo registado o início da sua atividade.

No ano de 1988, o Sr. David Machado adquiriu 95% das quotas da empresa, e a  D. Arminda Machado adquiriu os restantes 5%, tornando-se os dois proprietários da empresa.

No ano de 1989, a Jorma, Lda desenvolve e fabrica a Plataforma Roll On Roll Off, para o Porto de Leixões (APDL), encontrando-se esta plataforma ainda em utilização.

Entre o ano de 1999 e 2000, a excelência de trabalho da Jorma,lda,  foi reconhecido, com o desenvolvimento, fabrico e montagem de novos equipamentos para a Central Elétrica de Macau.

No ano de 2015, o Sr. David Machado, afasta-se da gerência da empresa, após vários anos de sucesso, ficando na gerência a Sra. Arminda Machado.A nova gerência assegurou a continuidade das estratégias do fundador, adaptando-as à nova realidade do mercado.

Ao longo da sua história a Jorma, Lda tem vindo a desenvolver produtos/serviços inovadores e de excelência, para os seus principais clientes, como: EDP; ValorSul, Navigator, Pegop, Altri, entre outros.

A Jorma, Lda desde a sua fundação e até ao presente têm-se regido pela inovação, rigor, eficiência, flexibilidade e diversidade de produtos/serviços, tornando-se numa referência no mercado.

Política do Sistema de Gestão Integrado

A Jorma-Indústria de Caldeiras, Lda. prima pela competência no fabrico e manutenção de componentes ligados à produção de vapor de centrais termoelétricas e o seu principal objetivo  é corresponder de forma eficaz às necessidades e expectativas dos seus clientes, priorizando a qualidade e segurança dos seus fabricos e na prestação de serviços de montagem e reparação de caldeiras e equipamentos sob pressão.

Procura alcançar a satisfação do cliente através da garantia de qualidade que está incutida no espírito da empresa, através de cumprimento da legislação, das especificações e procedimentos aplicados à indústria, nomeadamente ASME, ASTM, AWS, API e normas EN.

Dessa forma compromete-se a:

     Transmitir aos clientes a confiança de que possuímos a capacidade técnica e humana de fornecer, de forma consistente e sistemática, o nível de Qualidade exigido para satisfazer as suas necessidades e expectativas.

        Implementar práticas sistemáticas de gestão, cumprindo todos os requisitos normativos, legais e regulamentares bem como as boas práticas de trabalho, eliminando os perigos e reduzir os riscos para a SST, que conduzam à    satisfação dos seus clientes e profissionais, com particular atenção na Melhoria Contínua dos Processos e da eficácia do Sistema de Gestão Integrado.

     Assegurar que os colaboradores têm a formação, informação, comunicação, consulta e condições de trabalho saudáveis e seguras, necessárias ao desempenho das suas funções, no respeito consciente, ético e responsável pelas normas de Segurança, garantindo sempre a Qualidade do serviço e a satisfação dos nossos clientes.

     Manter as partes interessadas e devidamente informadas sobre temas relevantes relacionadas à Qualidade e Segurança e Saúde no Trabalho, consciencializando-as da importância em contribuir para a sua  melhoria.

 

A política da Jorma, Lda evidencia o comprometimento da Gerência na implementação dos requisitos do Sistema de Gestão Integrado, segundo o modelo definido nas normas NP EN ISO 9001,  ISO 45001 e  EN ISO 3834-2, e adaptadas à nossa organização, tipo de negócio, e o enquadramento para estabelecer, cumprir e rever os objetivos previamente definidos.

 

 

 

                                                                                                                                                                                                   A Gerencia

                                                

                                                                                                                                                                                         21 de novembro de 2022

 

Retirado do Manual do SGI

 


Âmbito da certificação

                                                               Fabrico, manutenção e montagem de componentes ligados à produção de vapor

Missão

Visão

“Ser uma referência no mercado pela excelência e inovação dos produtos e serviços.”

“Satisfazer e surpreender os parceiros de negócio, garantindo elevados níveis de qualidade, eficiência e eficácia dos produtos e serviços prestados, superando assim, as suas expectativas.”

Valores

Investir em relações de parceria estáveis e duradoras;
Novas formas de gerir, organizar e criar;
Operacionalizar normas e processos;
Valorizar e respeitar as parcerias;
Ampliar o conhecimento, experiência e processos;
Revitalizar e reorganizar